Porta giratória e o vigilante

O assunto do artigo de hoje será sobre o funcionamento das portas giratórias em agências bancárias.

Porta giratória e o vigilante


A porta giratória sempre que detectar algum objeto metálico irá travar automaticamente, impedindo entrada pessoa na agência bancária, o vigilante deverá solicitar que a pessoa retorne atrás da faixa de segurança e retire os objetos metálicos que estão com ela .
Os objetos metálicos devem ser colocados no compartimento ao lado da porta chamado de porta-objetos, próximo a esse compartimento deverá sempre ter um vigilante para que não seja passado qualquer tipo de armamento.
É importante lembrar que a porta giratória não prende a pessoa quando ela trava, podendo a pessoa retornar e sair tranquilamente.
O vigilante não está autorizado a abrir bolsas e mochilas e mexer em pertences particulares, devera próprio proprietário da bolsa abri-lá para que o vigilante realize uma revista visual, sempre ficar atento a  capacetes motoqueiros pois ele pode ser utilizado para esconder algum tipo de armamento.
Os cadeirantes autorizados a entrar pela porta de acesso a lateral, porém o seu acompanhante deverá passar normalmente pela porta giratória da mesma forma carrinhos de bebês também poderão passar pela porta de acesso lateral. policiais civis e militares armados estão autorizados a entrar em agências bancárias mesmo à paisana porém deverá o vigilante solicitar sua carteira funcional
para averiguação dos dados, pessoas que não sejam militares estejam armadas, deverão apresentar o registro e o porte de arma de fogo, o vigilante deve averiguar se a pessoa é clientes daquela agência e somente liberar a porta após autorização do gerente.
Pessoas com  marcapassos deverão estar portando o cartão de identificação, como sendo portador de dispositivo de estimulação cardíaca artificial e apresentar ao vigilante para que ele libere entrada.
Algumas agências apresentam armários de guarda volumes que são de grande ajuda para os vigilantes, pois economiza-se tempo com travamento das portas, tendo em vista que os objetos metálicos podem ser guardados antes da passagem pela porta giratória.
Com a instalação das portas giratórias reduziu-se 85% o numero de assaltos a bancos sendo esta uma ferramenta essencial para o bom trabalho do vigilante.
os vigilantes que trabalham com portas giratórias devem estar muito bem preparado psicologicamente para lidarem com pessoas impacientes e agressivas;


Devendo este manter a calma e explicar que tal procedimento é para a própria segurança da pessoa e da agência



Visando a capacitação do profissional de segurança que trabalha em agências bancárias ou que busca formação especifica indicamos o curso livre de segurança bancária para vigilantes tendo como conteúdo:


O que você aprenderá no curso de segurança bancária

 curso segurança bancaria
➽ Legislação de segurança privada
 Porta giratória de segurança
 Postura do profissional de segurança
 Uso progressivo da força
 Gerenciamento de crises
 Acesso e procedimento
 Controle de entradas permitidas
 Direito do vigilante
 Direito penal
 Exigências legais do serviço de segurança nos bancos
 Regras e normas de segurança bancária
 Sigilo profissional
 Emergência e evento crítico
 Relatório de ocorrência
 Métodos de observação, memorização e descrição
 Procedimentos básicos do serviço de segurança bancária
 Princípios de apresentação pessoal
 Equipamentos de segurança
 Estatísticas de roubo a banco
 Crime organizado

PÁGINA DO CURSO


Veja também o vídeo do instrutor Ulisses Costa que ensina como lidar com vários problemas que o profissional de segurança enfrenta diariamente.


➽Assine o canal: Instrutor Ulisses Costa  e receba o melhor conteúdo sobre segurança privada.
Porta giratória e o vigilante Porta giratória e o vigilante Reviewed by Bruno on 15:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.